16 de novembro de 2012

Irregularidades no Envio (como fazer uma Reclamação)

Ao receberes a tua encomenda Oriflame, confirma se está tudo de acordo com o teu pedido. Se não estiver, tens um prazo de 21 dias a contar da data da factura para fazer a reclamação.


Irregularidades que podem acontecer:


- Produto Pedido, Não Facturado e Não Recebido - Motivo A
- Produto Pedido, Facturado e Não Recebido - Motivo B
- Produto Trocado pelos Serviços de Armazém - Motivo C
- Produto Danificado ou com Defeito - Motivo D
- Produto a Mais - Motivo E

Falta um produto na minha encomenda. Como posso reclamar?

Envia email para clientes@oriflame.pt com as seguintes informações:

- nº de assessor
- nº da factura em questão
- qual a irregularidade que ocorreu
- código envolvido e respectivas unidades
- se pretendes receber crédito na próxima factura ou receber o produto em falta

Se for Motivo B podes fazer a reclamação online:


Como Devolver um Produto, pedir uma Troca ou Crédito:

Recebeste um produto a mais, um produto trocado ou precisas fazer uma devolução?

Envia o produto em causa por correio (aconselho que envies em correio registado, para garantir que não se extravia) para a morada da Oriflame que está na factura. Se a situação que origina a devolução tiver sido causada pela Oriflame (erro dos serviços), podes colocar dentro do envelope o talão das despesas dos CTT para que possas ser reembolsado; caso se trate de um engano do assessor não haverá direito ao reembolso das despesas de envio. Não serão aceites envios à cobrança.

Junto com o produto a devolver, deves enviar o formulário de reclamação devidamente preenchido (na parte de trás da tua factura), e expor devidamente a situação.

Deves indicar qual o código que queres receber em troca ou se pretendes crédito (desconto do valor do produto na factura seguinte. Em qualquer situação a factura deverá ser paga na integra.

Muito Importante
  • Algumas encomendas são previamente conferidas pelos serviços de qualidade, e nestas encomendas não serão aceites reclamações
  • Só é aceite uma reclamação por cada factura - deves conferir toda a encomenda pois não poderás apresentar duas reclamações diferentes. Podes reclamar várias irregularidades relativas a vários produtos mas numa única reclamação.

Para formalizar a tua reclamação podes usar este formulário, basta guardar o ficheiro no teu computador (clica com o botão direito do rato e escolhe "guardar como"), imprimir e preencher: http://portugal.oriflame.com/Situacoes_Reclamacoes.pdf


Se precisares da minha ajuda, dispõe ;)



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