19 de fevereiro de 2013

Cosméticos Não Testados em Animais

A Oriflame não testa nem nunca testou os seus cosméticos em animais. Foi provavelmente a principal razão que me fez abraçar esta marca e "vestir a camisola", como se costuma dizer. Afinal, eu nunca seria capaz de trabalhar com uma empresa que torturasse animais só para que nós, humanos, tivéssemos uma maquilhagem mais bonitinha ou um creme mais eficaz - nem pensar!

Uma coisa é sacrificar um animal para a nossa alimentação, isso consigo aceitar (e, ainda assim, pensar nisso incomoda-me bastante - principalmente as condições da industria alimentar, actualmente, mas isso fica para outro post); mas torturar e maltratar animais para alimentar a nossa vaidade? Só pensar no assunto já me transtorna. E é por isso que fiquei muito feliz quando soube que

a partir de 11 de Março será proibido vender na União Europeia produtos de cosmética testados em animais.

De acordo com esta notícia, a partir do próximo mês "qualquer pessoa que pretenda vender novos produtos e ingredientes cosméticos na UE não poderá testá-los em animais em nenhuma parte do mundo" e a medida estende-se a todos os cosméticos: cremes de rosto, pastas de dentes, sabonetes, etc.

Está dado mais um passo importante na defesa dos nossos amigos bichos ;)


É ou não é uma excelente notícia?


1 comentário:

  1. Uma excelente notícia mesmo!!
    Pois é querida também acho que as lentes funcionaram super bem com a minha cor de olhos :$
    Segunda termina o nosso passatempo, depois dou notícias!!
    beijinho e Bom fim-de-semana
    http://sosweetsopink.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...