5 de dezembro de 2013

Bolo de Chocolate infalível


Gosto de cosméticos mas também gosto muito de bolo de chocolate :)
E gosto mais ainda de fazer bolinho ao serão, e de o comer ainda quentinho, no fim de um dia longo de trabalho, sabe-me tão bem! Com companhia para partilhar, sabe ainda melhor!

Este bolo de chocolate é super fácil e sai sempre bem, por isso digo que é infalível. É resultado de várias receitas que fui experimentando e melhorando ao longo do tempo e até agora não encontrei ninguém que não quisesse comer mais uma fatia ;)



Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 2 chávenas de farinha
  • 1 chávena de chocolate em pó
  • 1 chávena e meia de açúcar
  • 1 chávena de óleo alimentar
  • 1 chávena de água a ferver
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
Faz-se assim:
Com a batedeira, batem-se os ovos inteiros com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada, cremosa e fofa. De seguida, juntam-se os restantes ingredientes todos, e bate-se mais 3 a 4 minutos, para envolver bem. E vai a forno médio (+- 180º C) numa forma de buraco durante cerca de 40 minutos (convém fazer o teste do palito para confirmar que está cozido).
Retirar do forno imediatamente e desenformar ainda quente.

Quando experimentarem, deixem-me um comentário ;)
Bom Apetite!


2 comentários:

  1. O bolo é muito bom, e bastante simples, eu adorei, comi ainda quentinho, beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sim :) simples, fácil e muito bom. E serve para dias de festa, basta fazer numa forma sem buraco e cobrir com ganache de chocolate (1 pacote de natas acabadas de levantar fervura, deita-se 1 tablete de chocolate partida em pedaços e mexe-se muito bem até estar todo cremoso)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...